Distribuição Homepage Newsletter

Walmart vai eliminar 7 000 postos de trabalho

Por a 5 de Setembro de 2016 as 13:23

A Walmart está a colocar em prática um plano para tornar o seu parque de lojas mais eficiente, que vai afetar nos próximos meses milhares de postos de trabalho no “backoffice” da cadeia.

Aquela que é a maior empregadora privada dos Estados Unidos vai eliminar sete mil postos de trabalho ligados à contabilidade e faturação nos próximos meses, avança o The Wall Street Journal. As posições afetadas pertencem na maioria a trabalhadores de longo prazo, sendo que muitos são dos mais bem pagos na empresa.

A maior cadeia de lojas do país quer que os empregados afetados trabalhem na frente de loja, junto do cliente, e não fechados em escritórios. “Centralizar e automatizar a maioria das suas tarefas é mais eficiente para a empresa”, dizem executivos da empresa, citados pela mesma fonte.

Os cargos que a cadeia com 4 600 lojas nos Estados Unidos vai eliminar assumem funções como a gestão diária do “cash flow” ou de processos de reivindicações de fornecedores que entregam produtos nas lojas, entre outras tarefas. A partir do próximo ano, grande parte desse trabalho será feito a partir de um escritório central ou novas máquinas de contagem de dinheiro nas lojas. Desde o início do ano que a Walmart já testou estas mudanças em cerca de 500 lojas.

Esta medida insere-se na estratégia que a retalhista tem seguido para adaptar o negócio ao ecommerce, o que implica integrar novas tarefas que anteriormente não apresentava.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *