Homepage Logística Newsletter

Dachser apresenta mercado ibérico como “um dos pontos fortes” na Europa

Por a 23 de Maio de 2016 as 15:11

DachserA multinacional Dachser esteve presente na Multimodal 2016 enquanto patrocinadora e expositora do evento para o setor de logística no Reino Unido e Irlanda. Um dos objetivos da presença foi a promoção das ligações entre aqueles mercados e a Península Ibérica.

O grupo de origem alemã Dachser foi patrocinador da Multimodal 2016 com a sua divisão para o Reino Unido, onde decorreu a mostra, concretamente em Birmingham, de 10 a 12 de maio.

A operadora levou ao certame a Azkar Dachser Group, divisão para transporte terrestre no mercado ibérico, que faz parte do grupo desde janeiro de 2013, assim como da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), divisão responsável pelos transportes aéreos e marítimo. O mercado ibérico foi apresentado como “um dos pontos fortes da rede da transportadora na Europa, salientando a sua ampla cobertura, a especialização na distribuição combinada de carga paletizada e não paletizada, assim como os sistemas de gestão de armazéns”, explica em comunicado a multinacional.

A empresa tem vindo a apostar nas ligações entre o mercado ibérico, o Reino Unido e a Irlanda. No final de 2015, a Azkar iniciou uma rota direta entre a Plataforma Internacional de San Sebastian (Espanha) e Northampton (Reino Unido). Esta linha – com ligações para Rochdale, cidade nas proximidades de Manchester, e com a cidade irlandesa de Rathcoole – tem vindo a apoiar o negócio entre o Reino Unido e a Irlanda, através dos serviços da Dachser UK, tratando-se de um serviço adicional às conexões já existentes entre a Península Ibérica e as Ilhas Britânicas, refere a empresa.

Com a dinâmica observada, a operadora logística ampliou recentemente o armazém de Round Spinney, em Northampton, em mais de 7 400 metros quadrados. Relativamente aos serviços de valor acrescentado oferecidos pela divisão UK, incluindo naquela plataforma com ligação direta à Península Ibérica, destacam-se o “controlo de qualidade no armazém do fornecedor, a embalagem de produtos e, ainda, os serviços “última milha” como a etiquetagem e a colocação de produtos na loja, entre outros”.

No último ano, a empresa registou na ibéria um volume de vendas de 669,1 milhões de euros, valor que agrega as operações dos segmentos European Logistics e Air & Sea Logistics.

A nona edição da feira de negócios para o setor logístico contou com mais de oito mil participantes dos mais variados setores de atividade, como a indústria química, automóvel, de construção e de retalho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *