O que dizem os primeiros meses de 2016 sobre o consumo dos lares?
As primeiras oito semanas de 2016 mostram sinais positivos para o consumo dos lares, diz um estudo da Kantar Worldpanel, que contabiliza em 2% o crescimento em volume de bens de grande consumo comprados pelos lares nacionais nos dois primeiros meses do ano
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
As primeiras oito semanas de 2016 mostram sinais positivos para o consumo dos lares, diz um estudo da Kantar Worldpanel, que contabiliza em 2% o crescimento em volume de bens de grande consumo comprados pelos lares nacionais nos dois primeiros meses do ano face ao período homólogo do ano anterior.
“Um dos setores que mais contribui para este crescimento foi a área de DPH (Limpeza do Lar). Destacam-se os produtos de drogaria, com um crescimento de 9%, em volume, face a igual período do ano passado”, explica a consultora Kantar. “Mas os produtos alimentares também crescem, embora de forma mais modesta, com uma variação inferior a 1%. Particularmente, os produtos frescos perecíveis estão a crescer a bom ritmo. O consumo dos lares cresce 7% em legumes e verduras, 10,5% em peixe e marisco e 6% em carne fresca. Nos lácteos, por outro lado, apenas o linear dos iogurtes cresce, invertendo a tendência do ano e, ao contrário da categoria leite, que continua em queda.