Consumo FMCG Homepage Newsletter

OMS classifica carnes processadas como alimentos “cancerígenos”

Por a 27 de Outubro de 2015 as 11:52

carneA Organização Mundial de Saúde (OMS) posicionou as carnes processadas como alimentos cancerígenos, no mesmo patamar de risco para a saúde pública em que coloca o tabaco.

A OMS declarou as carnes processadas, tais como bacon, salsichas, fiambre ou presunto, como um perigo para a saúde, avança a Lusa. Além disso, alerta igualmente para o consumo de carnes vermelhas, como a de vaca, vitela ou porco, como sendo “possivelmente” cancerígenas.

Apoiando-se numa investigação da IARC (Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro), a organização publicou um relatório, no qual considera que a alimentação com base nas designadas carnes processadas, as que passam por algum processo de transformação, seja salga, fumeiro, ou adição, está ligada ao cancro colo-retal.

O estudo da agência sedeada em França, partiu de uma investigação de 22 especialistas de dez países, que dizem haver “provas suficientes” desta ligação de risco para a saúde humana. Conclui ainda que ao ingerir o equivalente a “menos de duas fatias de bacon por dia”, 50 gramas, a probabilidade de se desenvolver a doença conhecida como cancro do intestino, aumenta 18%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *