Distribuição Homepage Newsletter

Unicer cessa produção de refrigerantes em Santarém no próximo ano

Por a 9 de Outubro de 2015 as 16:38

Sede UnicerooA empresa de bebidas Unicer vai fechar as instalações de produção de refrigerantes em Santarém, despedindo assim 140 trabalhadores. A fábrica encerra a 30 de abril do próximo ano, devido à retração do volume de negócio da empresa.

A Unicer, dona de marcas como Super Bock, Carlsberg, Vitalis, Frisumo, Frutis ou Somersby, entre outras, vai encerrar a atividade da fábrica de refrigerantes em Santarém, depois de assistir à redução do volume de negócio, que atribui à desfavorável situação económica de vários mercados onde opera.

A empresa salienta a influência de Angola na quebra dos resultados do seu negócio. O país africano apresenta uma “quebra de 30% no mercado cervejeiro”. No entanto, indica que vai manter a construção da fábrica no mercado angolano, que identifica como “prioritário.

A empresa revelou que vai transferir a produção de refrigerantes para um “parceiro”, sem revelar quem. Porém, o Dinheiro Vivo aponta para a espanhola Font Salem, do Grupo Damm, que detém uma unidade de produção na mesma região. A publicação cita a imprensa regional.

Quanto aos despedidos (140), 70 pertencem à casa que vai fechar portas e outros 70 operavam a partir da sede da empresa em Leça do Balio. A Unicer garante soluções para 35 dos despedidos, sendo que vai oferecer a dez indivíduos a oportunidade de trabalharem no Centro de Produção de Leça do Balio e aos restantes 25, emprego nas instalações do parceiro de negócio em ‘outsousing’.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *