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Estudo. Pais “milénio” são consumidores mais ativos e confiantes

Por a 23 de Julho de 2015 as 12:58

InfoA paternidade traz “uma nova energia de vida e um maior otimismo” aos homens da geração milénio (entre os 25 e os 34 anos), mesmo em tempos de incerteza económica, apurou a Initiative.

O estudo, realizado em 19 mercados em todo o mundo, para ajudar os clientes da Initiative a conhecer melhor o público desta geração, mostra que 70% dos Pais milénio acreditam que agora têm mais escolhas sobre a forma como querem viver as suas vidas.

Em comparação com aqueles que não são pais ou com as Mães milénio, estes pais têm 67% maior probabilidade de achar que as mulheres têm as mesmas oportunidades que os homens.

De acordo com os resultados obtidos, este grupo encara a paternidade como uma oportunidade para levar uma vida “mais criativa, ousada e empreendedora”. A forma como lidam com as compras para o lar e a relação com a tecnologia são alteradas.

Com uma maior consciência social, os Pais milénio “envolver-se-ão com maior probabilidade com marcas que apoiem causas sociais”, uma vez que a paternidade também altera a forma como fazem as compras, estando mais ativos e informados sobre bens domésticos.

45% dos Pais milénio afirmam que as marcas desempenham um papel importante nas suas vidas, comparados com 39% daqueles que não são pais. A probabilidade de recomendarem marcas é de 65%, enquanto no caso dos “não pais” é de 56% e das mães 60%.

A relação com a tecnologia é também impactada. Têm mais aparelhos do que as outras pessoas da sua geração. 62% dos pais têm três ou mais dispositivos e 82% têm um smartphone, primeiro recurso a usar quando querem pesquisar informação sobre um produto.

“O nosso estudo revelou que há um forte contraste na forma como a parentalidade afeta as mães e os pais da geração milénio. As mães mostraram ser mais ansiosas do que os pais. Os pais revelaram-se mais confiantes sobre a sua situação financeira e demonstraram ter uma abordagem mais otimista perante a vida. Em geral, o cenário dos Pais milénio foi muito positivo e, curiosamente, esta foi uma caraterística global, mostrando que a geração milénio, mães e pais, estão a redefinir a paternidade em todo o mundo”, explica Francisco Teixeira, managing director da Initiative em Portugal.

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