Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER

Por a 7 de Julho de 2015 as 14:11

HipersuperEste mês, o jornal Hipersuper será distribuído em Portugal e Angola. Portugueses e angolanos podem ler tudo sobre o retalho naquele país africano. Que caminho segue o consumo em Angola? Quais os formatos que melhor se aplicam ao mercado? Onde estão as oportunidades para retalhistas? Não perca a investigação que marca a edição impressa do mês de julho.

Destaque – Retrato da distribuição e do retalho em Angola

A população urbana em Angola está a crescer e o país assiste desde 2010 ao desenvolvimento da distribuição moderna. Atualmente o País africano está debaixo da atenção de investidores no retalho mas, afinal, em que pé está a situação do comércio angolano? Onde estão as oportunidades? Fique a par de tudo nesta edição

Distribuição

Já em Portugal, a distribuição assitiu à criação da central de compras Cindia entre duas das mais importantes cadeias a operar no mercado – Intermarché e Dia Portugal. Representando os fornecedores, a Centromarca dá conta das alterações que podem acontecer com a junção. Algumas páginas à frente conheça “o talho que quis ser mercado”. Conheça a história do grupo de carnes alentejanas Vitor&Vitor e de como transformou o Mercado da Praça da Figueira.

João Barreta é Mestre em Gestão de Território, autor do livro “Comércio de Proximidade e Regeneração Urbana” e agora também do texto “Agenda para o comércio: cumprir calendário agendado fora do timing?”, escrito especialmente para esta edição.

Entrevista

Paulo Veiga, que assumiu as rédeas da direção de Marketing da Sonae MC em 2014, esteve em entrevista ao HIPERSUPERTV. Além de assitir em vídeo, pode ainda ler a entrevista na edição impressa. Quem também esteve em estúdio conosco foi Pedro Barbosa, responsável pela agenda digital do El Corte Inglés em Portugal. Conheça tudo sobre a aplicação para compras de supermercado, única e exclusiva para Portugal e Espanha.

Opinião

Como habitual, Luís Rosário participa nesta edição com a sua opinião, intitulada “Os produtores de hoje querem ser retalhistas de amanhã”.

A investigação feita ao comércio angolano contou com a ajuda do especialista da Deloitte Pedro Miguel Silva, que colaborou ainda com um texto de opinião. Para esclarecer quaisquer dúvidas que fiquem sobre Angola, leia “Angola is not for sissies”.

Tecnologia

“Competitividade está na capacidade de gerar experiências”. Esta e outras conclusões retiradas da conferência anual da IBM Portugal sobre a era digital no mundo dos negócios. Fique ainda a conhecer a plataforma de informação geográfica “à mão de semear” Gis4U, criada pela Advantis Solutions.

Marcas

A Knorr é a marca em destaque nesta edição, por ser a oitava marca mais comprada no mundo e, em Portugal, detém a maior quota de mercado da Europa.

Fique ainda a conhecer a importância da “cultura de marca” em Portugal, com o testemunho do Presidente da Centromarca, João Girbal.

 

*Notícia corrigida às 16h26. As palavras Gis4U e Advantis estavam mal escritas. As nossas desculpas aos leitores

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *