Consumo FMCG Homepage Newsletter

Relançamento do Sabor do Ano conta com duas novas categorias

Por a 14 de Maio de 2015 as 11:40

logo_sda_portugal 2015_natifO Sabor do Ano está a ser relançado este ano em Portugal, integrado na GQI – Global Quality Iberia, empresa independente que representa no País o selo detido mundialmente pela sociedade Monadia.

O projeto estabeleceu-se como a “única certificação de qualidade baseada no sabor” há 19 anos em França, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Tunísia e México

A edição de 2016 do selo Sabor do Ano apresenta duas novas categorias para classificar as marcas alimentares: Sabor + Nutrição e Sabor Kids.

A avaliação para a atribuição do novo selo de qualidade Sabor + Nutrição passa por dez nutricionistas que irão medir as características nutricionais de cada produto. Por sua vez, o selo de qualidade Sabor Kids será outorgado depois dos produtos serem testados por crianças.

Segundo o estudo “Os portugueses e o sabor”, realizado em 2011, em conjunto pelo Instituto Superior de Agronomia e Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, 98,2% dos portugueses têm em conta o sabor na decisão de compra, 73,3% tenciona comprar produtos com o selo “Sabor do Ano” e 48,1% está disposto a trocar os seus produtos habituais pelos possuidores do selo Sabor do Ano. Finalmente, 88,2% dos portugueses pagaria mais por um produto que é considerado mais saboroso.

Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *