Distribuição Homepage Newsletter

Meu Super chega às 200 lojas em 2015

Por a 24 de Março de 2015 as 11:54

No 3º Encontro de Franqueados do Meu Super, que decorreu no passado dia 20 de Março, a Sonae MC revelou que a rede de supermercados de proximidade Meu Super, que contava com 70 lojas em 2013, duplicou o número de lojas em 2014, atingindo as 140. 

Leia também: Cartão Continente chega a clientes Meu Super

No ano passado, os supermercados Meu Super estabeleceram-se, pela primeira vez, no arquipélago da Madeira, e estão agora presentes nos 18 Distritos de Portugal Continental, o que fez com que a cadeia fecha-se o ano com vendas no valor de aproximadamente 50 milhões euros.

Com a expansão da rede, as vendas também duplicaram de 2013 para 2014, sendo que, até ao final de 2015, o Meu Super prevê chegar às 200 casas e atingir vendas no valor de 80 milhões de euros.

No encontro que decorreu no Centro de Congresso das Caldas da Rainha, a retalhista revelou que a rede alarga para as 200 lojas em 2015 e acredita que, até ao final do primeiro trimestre de 2017, terá 300 espaços em Portugal.

A rede aposta agora na optimização dos pontos de venda, através da “simplificação de processos e do incremento da eficiência logística, além do armazenamento e entregas adaptadas à realidade de cada loja e das comunidades em que se inserem”.

Com uma forte presença da marca Continente, o modelo de negócio do franchising alimentar da Sonae MC assenta em lojas de proximidade, pelo que os frescos “estão também na mira” da cadeia, que pretende reforçar parcerias com “produtores de referência nacional”.

As lojas, “situadas em zonas habitacionais”, pretendem contribuir para a revitalização do comércio tradicional, conseguindo abranger grande parte do território nacional e criar novos postos de trabalho. Atualmente, as lojas Meu Super totalizam mais de 700 postos de trabalho e mais de 23 mil metros quadrados de superfície comercial, sendo que cada loja de retalho alimentar em regime de franquia tem entre 100 a 400 metros quadrados.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *