FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé factura 44,3% mais em 2014

Por a 20 de Fevereiro de 2015 as 18:02

O lucro da Nestlé cresceu 44,3% em 2014, o que corresponde a 13 566 milhões de euros.

A venda de parte da sua participação na L’Oréal, em conjunto com a reavaliação da participação de 50% que detém na Galderna, tendo-se tornado o proprietário de todo o laboratório, foram as principais actividades realizadas ao longo do último ano que conferiram o crescimento à marca.

Segundo a InfoRetail, a empresa suíça obteve um crescimento orgânico de 4,5% em relação ao período homólogo, ocorrido em todas as regiões onde actua. Nos Estados Unidos a marca regista um crescimento de 5,4%, na Europa 1,9%, e 5,7% na Ásia, Oceania e África.

Nos mercados desenvolvidos, a empresa cresceu 1,1%, enquanto nos mercados emergentes aumentou a facturação em 8,9%, com vendas situadas nos 37 610 milhões de euros.

As estimativas apontam para um volume total de vendas de 85,7 mil milhões de euros, um ligeiro decréscimo de 0,6% em termos homólogos. Quanto às operações no último ano, o volume foi de 13,1 mil milhões de euros.

De acordo com a mesma fonte, a Nestlé regista “uma clara recuperação em Espanha e Portugal”. Por categoria, os melhores desempenhos em relação às vendas, pertenceram aos alimentos para animais de estimação e em relação à marca detida Nescafé Dolce Gusto. Para 2015, administração espera um “crescimento orgânico de cerca de 5%”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *