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Internet das emoções e mobile são tendências para próximos meses

Por a 19 de Fevereiro de 2015 as 18:09

As novas tecnologias e as mudanças constantes nos padrões de consumo têm impacto na forma como avaliar, comprar e inovar nos diferentes meios de comunicação. O IPG Media Lab lançou o 3º Outlook Report, relativo a 2015, que dá conta das tendências para a comunicação com os consumidores.

Já lá vão oito anos desde o lançamento do iPhone e hoje são mais de dois biliões de pessoas que utilizam estes dispositivos, em todo o mundo, de forma activa no dia-a-dia. Através dos dispositivos móveis, é possível saber o que os consumidores fazem, onde estão e mesmo quem são. Informação com potencial no ponto de vista da comunicação entre marcas e consumidores. A capacidade de comunicar no momento, “aqui e agora” pode ser o factor diferenciador numa estratégia de media.

A explosão do mobile é já uma realidade, resta agora perceber de que forma deve ser explorada, tanto em termos de conteúdo como de formatos e contextualização de mensagens.

O IPG Media Lab, unidade especializada em inovação e criatividade tecnológica do IPG Mediabrands, a nível global, acaba de lançar o 3.º Outlook Report, relatório de periodicidade anual, que dá conta dos temas e tendências chave, a explorar na área da media. Para 2015, as principais tendências apontadas são:

• A internet das emoções – ligação emocional e física que existe entre utilizador e os seus dispositivos

• Rápida distracção – na era do mobile, é cada vez mais difícil captar a atenção e fazer-se ouvir

• Relação mensurável – enfoque na comunicação por performance, em que os resultados são medidos com base na rentabilidade do negócio como um todo e não apenas com as métricas convencionais

• Quebrar a sensação de estranheza – de que forma as marcas podem entrar nesta nova relação de proximidade tão íntima com os seus consumidores, através dos diferentes meios de comunicação, com acesso a todo o tipo de dados e a capacidade para chegar ao seu alvo de comunicação de forma ultra precisa.

Segundo Alberto Rui, CEO do IPG Mediabrands Portugal, “o relatório deste ano do IPG Media Lab Outlook 2015 explora precisamente a evolução e a relação cada vez mais íntima da comunicação contextual com os consumidores. É com base neste conhecimento que conseguimos responder aos desafios e oportunidades que as marcas precisam de enfrentar já este ano e nos que se seguem, já que está é uma evolução incontornável e com tendência para crescer”.

 

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