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Um supermercado que aposta em ‘slow food’ sem embalagens (Fotogaleria)

Por a 3 de Novembro de 2014 as 12:58

Nasceu em Berlim, capital alemã, o primeiro supermercado do Mundo sem embalagens, pela mão de dois jovens empreendedores que decidiram apostar forte em dois conceitos: desperdício zero e ‘slow food’ (em oposição ao ‘fast food’ consiste na produção que valoriza o produto, o produtor e o meio ambiente).

O conceito inovador nasceu neste Verão, chama-se ‘Original Unverpackt’ (Embalagem Original) e tira partido dos benefícios da venda a granel em todo o tipo de produtos. Os produtos são transportados em embalagens que os consumidores trazem de casa e podem ser adquiridos nas quantidades estritamente necessárias.

Este novo conveito surge numa altura em que os países desenvolvidos discutem formas de reduzir a utilização de sacos de plástico nas grande superfícies. Como explica ao El Economista Milena Glimbovski, uma das fundadoras do novo conceito, deste modo não só se extinguem os resíduos provenientes das embalagens como se consome de forma mais responsável, adquirindo apenas o que realmente precisamos.

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