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Os 50 anos da Nesquik em Portugal

Por a 15 de Outubro de 2014 as 12:20

A bebida achocolatada da Nestlé comemora 50 anos em Portugal. Feita a partir de uma selecção de mais de 52 tipos diferentes de grãos de cacau de todo o mundo, a Nesquik tem uma quota de mercado de 58%.

A Nesquik surgiu nos EUA em 1948 com o nome Nestlé Quik. Em meados dos anos 50, o produto foi introduzido no mercado europeu com um nome diferente, o qual dura até hoje. Em Portugal chegou em 1964.

Actualmente, são consumidas diariamente 30 milhões de bebidas Nesquik, em mais de 100 países em todo mundo. “A cada minuto, crianças em todas as partes do mundo consomem 15 mil copos”. A maior faixa etária de consumidores está situada entre os 6 e os 12 anos (23%), os segundos a consumir mais são os que têm entre os 16 e os 24 anos (19%) e, por fim, os adultos acima dos 25 até aos 34 anos (16%).

A marca desenvolveu, ao longo dos anos, estratégias de aproximação do público infantil, desde a criação da mascote até à repetida reformulação do produto, a fim de torná-lo mais benéfico para os jovens em crescimento.

Entre 1986 e 2008, em Portugal, foram criados o Clube Nesquik, um “Verdadeiro Clube das Crianças”, o jornalinho, a operação Quicky responde, a lojinha do Quicky, entre outras promoções que “marcam a infância de muitas crianças”.

Em 1986, surgiu a versão pronta para beber (Ready-To-Drink), uma opção para levar para a escola e beber ao lanche, que aumentou o consumo da marca nos anos seguintes.

No ano de 2004, a fórmula do produto foi totalmente reformulada (PLUS), fortificada com a adição de cálcio, vitamina C e outros minerais para um crescimento forte e saudável. Este ano, a Nesquick voltou a reformular a receita, lançando a nova receita Opti-StartTM, uma selecção exclusiva de vitaminas e minerais importantes para o corpo e a mente.

A Nestlé está presente em Portugal no mercado de alimentação, em várias áreas de negócio, das quais se salientam a nutrição infantil, os cafés e misturas solúveis, os chocolates e os cereais de pequeno-almoço. A nível nacional emprega 1835 colaboradores e gerou, em 2013, um volume de negócios superior a 471,3 milhões de euros. As quatro unidades de produção (Avanca, Porto, S. Miguel – Açores e Coruche), um centro de distribuição nacional e 16 delegações comerciais espalhadas pelo território português, surgem de investimentos de 16 milhões de euros.

 

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