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Movimento a favor dos produtos portugueses

Por a 8 de Outubro de 2014 as 11:28

O movimento “Vá lá, Portugal merece!” lança a primeira iniciativa. A ideia é incentivar para o consumo dos produtos “made in Portugal”.

No sentido de estimular a economia portuguesa e criar emprego, a campanha lançada pela Altronix procura, numa primeira fase, mobilizar clientes, fornecedores e instituições e, posteriormente, abrir ao público em geral.

A primeira medida promocional foi o lançamento de um vídeo, disponibilizado recentemente nas redes Facebook e Youtube. Durante cerca de dois minutos, a peça conta com crianças e adolescentes a responderem a questões, relacionadas com como identificar um produto português, a qualidade dos mesmos e a importância que têm para a economia. Os protagonistas são familiares dos colaboradores da empresa, com idades compreendidas entre os dois e os dezoito anos.

De acordo com um estudo de mercado da GfK Metris, 40% das pessoas preferem comprar produtos portugueses frescos, e não importados. Os dados apurados entre 7 e 18 de Março, dão conta desta tendência, por motivos de maior qualidade (71%), frescura (30%), e por contribuir para o desenvolvimento da economia nacional (43%).

“Vários especialistas afirmam ainda que bastaria que cada português substituísse, em somente 100 euros mensais, as compras de produtos importados por produtos fabricados no país. Desta forma o problema de falta de crescimento económico de Portugal ficaria resolvido”. Isto representa para a indústria, um acréscimo superior a 12 mil milhões de euros por ano, “uma verba equivalente à da construção de um novo aeroporto de Lisboa e respectivas acessibilidades, a cada três meses”.

Membro fundador da iniciativa “Portugal Sou Eu”, a empresa nacional de sistemas electrónicos Altronix opera na distribuição, comercialização e suporte de soluções, nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Com 10 anos de actividade, a empresa da Trofa conta actualmente com 26 colaboradores, e prevê uma facturação de 3,2 milhões de euros, em 2014.

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