Plataforma online mede acções no ponto de venda
A Springevents, empresa especializada no serviço profissional de hospedeiras, lança mais uma novidade no mercado nacional, o Springreport.
Esta ferramenta online permite aos clientes medir os resultados de acções de ponto de venda e assim calcular o retorno do investimento. Em tempo recorde, esclarece a CEO Sara Correia, “os nossos clientes acedem a dados como vendas de produtos por dia, distrito ou insígnia”.
Totais e médias de vendas por data, loja ou insígnia (entre outros filtros possíveis), são apresentados de forma sistemática e visualizados em gráficos gerados automaticamente. Com esta ferramenta, os grandes ficheiros de cálculo foram substituídos por uma plataforma na qual o cliente pode aceder, de forma segura e através de um computador ou telefone de 3ª geração, aos dados das acções no ponto de venda. Esta ferramenta é utilizada pela Nestlé.
É uma solução integrada entre tecnologia e meios humanos, conclui Sara Correia. “Factores como os elevados critérios de recrutamento, formação contínua e remunerações adequadas são imprescindíveis, o que permite ter equipas estáveis e profissionais, que garantem a boa representação da marca junto dos consumidores finais e assim obter o retorno esperado”.