Alcampo aposta forte na etiquetagem na origem
Aumentar a disponibilidade do vendedor na loja para o consumidor é um dos principais benefícios da etiquetagem na origem.
Como os artigos chegam à loja já etiquetados, os colaboradores têm uma única tarefa no ponto de venda: vender mais.
“O programa de etiquetagem na origem permite que os produtos têxteis cheguem à loja protegidos e prontos para serem colocadas nas prateleiras, explica Carlos López, Sales Director de RFID & Apparel Accounts do Sul da Europa da Checkpoint Systems. “Esta solução permite ainda o livre acesso aos produtos por parte dos consumidores, melhorando a experiência de compra”.
A cadeia de distribuição Alcampo está a implementar em Espanha um programa de etiquetagem na origem em larga escala. Peças de roupa, calçado e roupa de casa, são os produtos protegidos com as etiquetas rígidas (“hard tags”) e etiquetas cosidas nas peças (“pocket tags”).
Esta implantação na origem foi concebida a partir da plataforma Check-Net, serviço online para a gestão de informação de etiquetagem de peças de roupa e calçado.