Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra vende no Brasil

Por a 6 de Novembro de 2012 as 22:40

A Sonae Sierra Brasil, participada da Sonae Sierra, acaba de anunciar o acordo para a venda da sua participação em três centros comerciais – 51% no Shopping Penha, 30% no Tivoli Shopping e 10,4% no Pátio Brasil Shopping – pelo valor global de 212,9 milhões de reais, cerca de €81 milhões.

As participações no Shopping Penha e Tivoli Shopping foram negociadas com o CSHG Brasil Shopping FII, fundo administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, enquanto a participação no Pátio Brasil Shopping foi adquirida pelo grupo que detinha a principal posição neste shopping.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “esta transacção marca o início da estratégia de gestão activa do portfólio e reciclagem de capital no Brasil tirando partido do óptimo portfólio que desenvolvemos ao longo dos anos e da forte procura deste tipo de activos por parte dos investidores. Deste modo, focamos a nossa actividade em centros dominantes onde temos uma posição de controlo, e aumentamos a nossa capacidade de desenvolver novos projectos no Brasil e/ou adquirir centros já em operação com potencial de expansão/renovação, fortalecendo ainda mais a nossa operação neste mercado-chave para a Sonae Sierra”.

Os três centros comerciais representavam 24.700 m² de ABL própria, menos de 10% da ABL própria total da Sonae Sierra Brasil. Com a venda das participações nestes três centros comerciais, a Sonae Sierra passa a deter um portefólio de oito centros comerciais no Brasil, que representa um total de cerca de 377.300 m² de ABL, gerindo um total de 11 centos comerciais que representam um ABL de 402.000 m² de ABL.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *