Makro investe €5 milhões para reduzir preço
A Makro Cash & Carry vai investir cinco milhões de euros em margem comercial para reduzir os preços e reposicionar a política de preços da cadeia grossista no mercado nacional.
A nova estratégia da insígnia aposta num novo layout para as lojas, mais direccionado para o consumo em detrimento da lógica da gestão de categorias, que vai ser adoptado amanhã nas lojas de Matosinhos, Gaia, Braga e Coimbra e já está implementado nas unidades de Alfragide e Palmela.
A empresa dá a conhecer agora ao norte e centro do País “Mundos de Soluções” (da Cozinha, da Sala, da Limpeza, do Escritório, entre outros) que se traduzem numa reestruturação da disposição do sortido. “Com tudo o que é preciso para satisfazer necessidades específicas dos clientes numa só área, a compra é mais organizada e, consequentemente, mais rápida. A isto juntam-se mais de quatro mil artigos essenciais a preços muito competitivos contribuindo para a rentabilidade de todos os profissionais que se abastecem diariamente nas lojas”, explica em comunicado.
Seguindo o exemplo das lojas da Alfragide e Palmela, na área da grande Lisboa, os espaços agora renovados contam também com áreas promocionais de “Poupança Máxima” – onde é possível encontrar cerca de 35 produtos básicos (alimentares e não alimentares) a preços competitivos.