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Portugueses atentos ao preço do vinho

Por a 27 de Agosto de 2012 as 16:00

O preço do vinho influencia os consumidores na decisão de compra, assim como a região de origem, conclui o projecto da GfK Metris, GfKTrack.Wine, que pelo segundo ano monitoriza o sector vitivinícola nacional (estudo realizado duas vezes por ano: Verão e Inverno).

 

O estudo revela ainda que o país do vinho apresenta cada vez menos consumidores, tornando necessárias novas estratégias para voltar a aproximar Portugal e os portugueses de um produto tradicionalmente seu – o vinho.

Entre os atributos mais importantes na escolha de um vinho, o preço (44%) e a região (43 por cento) são os critérios que ganharam mais relevância no último ano – ocupando agora a segunda e a terceira posição dos factores de escolha, mantendo-se o “aroma agradável” como líder incontestado com 61% de referências.

De acordo com o GfKTrack.Wine, o consumo interno de vinho tem vindo a diminuir, com uma redução acentuada dos indivíduos que se assumem como consumidores de vinho – 44% da população portuguesa (contra 57% em Fevereiro de 2011).

Entre os consumidores, mais de metade opta pelo vinho tinto (74% dos inquiridos afirma consumir esta variedade), seguindo-se o vinho verde (29%), o vinho branco (27 por cento) e o vinho rosé (7%).

 

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