Delta Q invade retalho brasileiro
O Grupo Delta Cafés constituiu uma nova empresa, sediada em São Paulo – a Delta Foods Brasil. E adquiriu ainda a empresa Q-Brasil, sediada em Vitória, que detém a única loja Delta Q no Brasil.
A abertura desta nova empresa é o primeiro passo do plano de crescimento internacional, cujo objectivo é reforçar “algumas posições directas em países estratégicos”.
Um total de 97% da população brasileira consome café. Destes, 99% tem por hábito o consumo em casa. No entanto, apenas 5% dos consumidores de café têm máquina de café expresso doméstica. Além disso, o Brasil está em “clara expansão económica” e, em 5 anos, entraram cerca de 12 milhões de pessoas nas classes AB” que procuram produtos sofisticados.
A grande aposta está centrada, assim, na Delta Q, a marca de café expresso para consumo doméstico. “Numa primeira fase, Delta Q foi a marca escolhida para entrar no mercado brasileiro, não só pela crescente procura dos seus produtos mas também pelo facto de ser esta a marca onde, ao longo dos últimos anos, as inovações que têm vindo a ser imprimidas ao mercado que posicionam o grupo na vanguarda da inovação”.
Os produtos vão estar à venda no retalho, por forma a “garantir maximização de contactos e o fácil acesso aos produtos”.
O forte do Grupo Delta Cafés no mercado brasileiro o Estado de São Paulo: a base do desenvolvimento da estratégia e serviços de apoio à expansão no Brasil.
“Este arranque no Brasil consolida, de forma inequívoca, aquele que é o nosso objectivo principal este ano: reforçar a nossa presença além-fronteiras”, sublinha refere Rui Miguel Nabeiro. O administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés salienta ainda a entrada definitiva no Brasil está “pensada e ajustada às necessidades do mercado local, sem esquecer os valores da marca, que a posiciona da forma que queremos ser reconhecidos num futuro próximo: Uma marca Internacional, com raízes em Portugal”.