Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Lucro da Jerónimo Martins cresce 5,6% para €152 milhões

Por a 25 de Julho de 2012 as 13:19

O resultado líquido do Grupo Jerónimo cresceu 5,6% no primeiro semestre do ano face ao período homólogo para 152 milhões de euros.

 

As vendas alcançaram 5.108 milhões de euros. O valor representa uma subida de 4,2% em termos comparáveis e 7,5% em termos globais.

“Num semestre caracterizado por uma envolvente económica crescentemente exigente, a Biedronka reforçou a liderança do retalho alimentar polaco e as áreas de negócio em Portugal registaram aumentos de quota de mercado”, sublinha um comunicado do grupo.

Nos primeiros seis meses do ano, o grupo investiu um total de 197 milhões de euros, 87% dos quais na marca Biedronka que continua a gerar a maior contribuição para o crescimento do negócio.

“O forte desempenho na Polónia permite-nos confirmar a perspectiva positiva para 2012, em termos de crescimento de vendas e de resultados”, sublinha Pedro Soares dos Santos, Chief Executive Officer (CEO) do Grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *