Distribuição Homepage Newsletter

Biedronka representa 61,3% das vendas da Jerónimo Martins

Por a 25 de Julho de 2012 as 13:35

As vendas da insígnia da Jerónimo Martins na Polónia – a Biedronka – aumentaram 7% no primeiro semestre deste ano face aos seis primeiros meses de 2011 em termos comparáveis.

 

A cadeia representa 61,3% das vendas e 74,2% dos resultados operacionais do grupo.

O EBITDA gerado pela Biedronka cresceu 24,8% em zlotys (+16,5% em euros), “significativamente acima das vendas”, e reflecte “o mix positivo de margem, os benefícios de escala da operação e um grande rigor no controlo dos custos”.

No primeiro semestre de 2012, a Biedronka inaugurou 76 lojas, em linha com o plano que prevê a abertura de cerca de 250 novas unidades até ao final do ano.

Desde que a Biedronka iniciou, no último trimestre de 2011, o processo de conversão das suas lojas para adaptação ao novo layout, que dá maior visibilidade às categorias de fruta e legumes, 1.149 unidades já adoptaram o novo layout.

Cerca de 93% dos produtos alimentares comercializados pela Biedronka foram comprados a fornecedores polacos no mesmo período. Este rácio atinge 98% se considerarmos apenas os produtos de marca própria. As marcas próprias representam 54,8% das vendas da Biedronka.

Ao nosso país a insígnia comprou 15 milhões de euros em fruta fresca, vinhos, legumes, azeite e tostas, entre outros produtos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *