Conheça as lojas online mais visitadas via dispositivos móveis
As lojas online dos retalhistas de produtos de electrónica, dos supermercados, das lojas de roupa e dos grandes armazéns, são os sítios na Internet mais visitados pelos cibernautas através dos dispositivos móveis para efectuar compras na Web, segundo um estudo da Nielsen, divulgado pelo Puro Marketing.
A mesma pesquisa indica que a categoria de produtos electrónicos é a mais utilizada (73% dos entrevistados) pelos internautas através dos dispositivos móveis para procurar informação antes da compra.
Grande parte dos entrevistados assume ler opiniões e informação sobre os produtos que pretende adquirir e que essa informação pode influenciar a decisão de compra. O desenvolvimento destes conteúdos através das estratégias de marketing empresariais pode ajudar a atrair clientes de forma muito menos invasiva do que os anúncios tradicionais, segundo a mesma fonte.
A investigação de produtos, as referências de terceiros, assim como os comentários e opiniões dos usuários, constituem os principais factores que podem influenciar e condicionar a decisão final de compra.
Os entrevistados manifestam ainda interesse pelos códigos QR e por cupões e vales de desconto.