C&A investe €700 milhões em novas lojas até 2014
A C&A planeia abrir 100 novas lojas no ano fiscal 2012/2013.
O objectivo é inaugurar 70 lojas já este ano e 30 no próximo. A marca detém actualmente 1.537 lojas na Europa.
Nos próximos três anos, a marca vai investir mais de 700 milhões de euros na expansão e renovação da rede de lojas.
O novo conceito de loja, testado em 2011, numa óptica de ‘test-and-learn” em diversas lojas de diferentes países, vai ser aplicado em cerca de 450 pontos de venda até ao final do ano.
Quanto ao negócio online, esse, também está em expansão. O volume total de negócios na Internet cresceu mais de 40% no ano fiscal de 2011/12 e até ao final de Maio de 2012 a marca vai alargar a presença a oito mercados europeus.
Aposta na Sérvia
Sem surpresas, a Alemanha continua a ser o maior mercado da C&A na Europa, com 494 lojas. O país de Merkel vai receber entre 20 a 25 novas lojas este ano.
A grande novidade na expansão internacional é a entrada na Sérvia, o 20º mercado da empresa na Europa. Duas lojas foram abertas em Belgrado desde o início deste ano fiscal. A primeira loja está localizada no Centro Comercial USCE, na capital do país, e oferece toda a gama de produtos numa área de vendas superior 2.500 metros quadrados.
A C&A continua também com a sua expansão na Rússia. O contrato de franchise com o parceiro de negócio, RTG, foi recentemente ampliado e três novas lojas abrir portas em 2012.