FMCG Homepage Marcas Newsletter

Casa Anadia “forçada” a internacionalizar-se

Por a 13 de Fevereiro de 2012 as 17:08

O Azeite Casa Anadia prepara-se para entrar em diversos mercados internacionais de forma a escoar a sua produção 2011 e antecipar o previsível crescimento das suas vendas.

Assim, Escandinávia, Europa Central e Brasil são as apostas a curto prazo da marca que vai estar presente em eventos próprios ou integrar feiras alimentares, estando já definidas as presenças num road-show pela Alemanha e em eventos próprios na Suécia, Dinamarca, Holanda e Bélgica.

Rui Pereira Coutinho, administrador da Casa Anadia, refere que “o mercado português não vai ter capacidade para escoar a nossa futura produção, daí estarmos já a preparar a abertura de novos mercados. São azeites de qualidade superior, devido á preocupação que temos de que toda a azeitona que entra no lagar esteja em óptimo estado. Os DOP obrigam a um caderno de encargos ambiental muito rígido, o que aumenta o seu custo de produção, mas que oferece uma garantia de qualidade única. São azeites para um mercado exigente, dai a preparação da entrada nos vários países que o apreciam”.

O azeite Casa Anadia chegou ao mercado em Novembro passado, tendo vendido cerca de 8.500 mil garrafas de azeite, 3.500 DOP e 5.000 Virgem Extra.

Para 2012, a produção rondará as 40.000 garrafas. 10.000 para o mercado nacional e as 30.000 para o mercado externo

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *