Distribuição Homepage Newsletter

Primark com aumento de 16% nas vendas trimestrais

Por a 19 de Janeiro de 2012 as 16:07

As vendas da irlandesa Primark deram um salto de 16% no primeiro trimestre do exercício, ou seja, nas 16 semanas terminadas a 7 de Janeiro de 2012, atribuindo o retalhista este resultado à abertura de novas lojas ao longo do período em causa.

Segundo o retalhista, as vendas registaram um forte impulso durante o período de Natal depois de um arranque mais lento do exercício 2012 causado pelas altas temperaturas registadas no Outono.

A Primark anunciou que suas expectativas foram cumpridas e que a margem operacional caiu durante o período para níveis abaixo dos registados no mesmo período do ano passado. Isso reflecte, segundo a Primark, “a absorção contínua de custos mais elevados com o algodão”, salientando, no entanto, estar-se viver “uma queda dos preços do algodão, depois de no ano passado ter atingido o seu ponto alto”.

A Primark terminou o período com 232 lojas comerciais, correspondendo a 724.643 metros quadrados de espaço de venda, um aumento 46.451 metros quadrados desde o final do ano fiscal de 2011.

Nove novas lojas foram abertas, incluindo duas em Espanha, três na Alemanha, uma em Portugal e Holanda, bem como duas no Reino Unido.

Os planos da Primark continuam a apontar para um crescimento fora de portas, confirmando a abertura de três lojas em Espanha, a abrir em Março de 2012.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *