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Ahold em crescimento

Por a 17 de Novembro de 2011 as 14:38

O retalhista holandês Ahold registou um crescimento de 1,9% nas vendas nos primeiros nove meses de 2011 face a igual período do ano passado, totalizando 23 mil milhões de euros, indicando lucros operacionais de mil milhões de euros, correspondendo a uma descida de 2,1% face a período homólogo.

Já os resultados referentes ao terceiro trimestre do actual exercício indicam uma evolução de 2,5% nas receitas para 6,9 mil milhões de euros, com os lucros operacionais a aumentar 5,3% para 300 milhões de euros.

Por negócio, a operação interna viu as vendas crescerem 4,5% para 2,3 mil milhões de euros no trimestre, enquanto as vendas Like-for-Like (LfL) aumentaram 3%. Os lucros operacionais, por sua vez, atingiram os 149 milhões de euros, representando uma descida de 7 milhões de euros face aos resultados obtidos em igual período de 2010.

No acumulado do ano, as vendas internas cresceram 4,1% para 8 mil milhões de euros.

Nos EUA, o terceiro trimestre do retalhista, que continua accionista da portuguesa Jerónimo Martins, indica uma evolução positiva de 8,5% nas vendas para 4,3 mil milhões de euros, enquanto as vendas LfL aumentaram 6,8%. Em termos de lucros operacionais, a Ahold diz ter melhorado os resultados em cerca de 30 milhões de euros para 176 milhões de euros.

Já no acumulado, a facturação cresceu 7,1% para mais de 14 mil milhões de euros.

Na República Checa e Eslováquia, as vendas líquidas aumentaram 5,4% para 392 milhões de euros no terceiro trimestre, com o lucro operacional a passar de 2 para 3 milhões de euros. No acumulado, as contas do retalhista holandês indicam uma melhoria de 7,6% para 1,3 mil milhões de euros.

Dick Boer, CEO da Ahold, refere, em comunicado, que “o consumidor continua cauteloso nos seus gastos e focado no valor num ambiente inflacionário. Continuamos a adaptar-nos a estas condições de mercado desafiantes, equilibrando vendas e margens”.

 

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