Nestlé investe 8 milhões em fábrica angolana
A Nestlé iniciou a construção de uma unidade de produção em Angola, inserido num plano de investimentos de cerca de 120 milhões de euros para os próximos três anos destinados à África Equatorial.

Victor Jorge
Nova campanha do Continente reforça compromisso com a produção nacional e uma alimentação saudável
App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês
Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025
Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra
Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada
Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Vestuário, calçado e artigos de moda entre os artigos mais comprados online
Inserida na estratégia de desenvolvimento do negócio no continente africano, a Nestlé anunciou um investimento de 10 milhões de francos suíços (cerca de 8 milhões de euros) em Angola para a construção da primeira fábrica no país.
A unidade, que ficará localizada na capital angolana, Luanda, será um “centro de acabamento” para packaging de produto como o leite em pó Nido e café Nescafé.
Este investimento da companhia suíça no mercado angolano deverá gerar cerca de 30 novos empregos e deverá estar operacional em Setembro de 2012, fazendo parte de um plano de investimentos a três ano no valor de 150 milhões de francos suíços (cerca de 121 milhões de euros para África Equatorial.
Roger Stettler, vice-presidente para a Ásia, Oceânia e África, referiu que “Angola é particularmente importante para a Nestlé, já que se trata de um mercado emergente com uma economia forte e em crescimento”.
O responsável avançou ainda que “vemos grandes potencialidades no país e gostaríamos de envolver o Governo e angolanos neste projecto de crescimento”.
O “centro de acabamento” de Luanda é a primeira etapa da construção de uma fábrica de dimensões maiores da Nestlé na mesma localização, planeando a companhia produzir os mais diversos produtos em território angolano.
Actualmente, a Nestlé Angola vende marcas como Cerelac, Nido, Nesquik, Nescafé, Maggi eRicoffy, provenientes de unidades de produção de outros países.