Distribuição Homepage Newsletter

“A grande preocupação da Distribuição é a manutenção de emprego”

Por a 21 de Setembro de 2011 as 16:40

“A grande preocupação da Distribuição é a manutenção de emprego”, disse ao Hipersuper Ana Isabel Morais, directora-geral da APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição), quando questionada sobre o impacto da liberalização dos horários do comércio aos domingos e feriados na criação de postos de trabalho na Distribuição.

 

A responsável garante, no entanto, que o sector está a criar emprego apesar do abrandamento do ritmo de abertura de novas lojas no primeiro semestre do ano.

No ano passado, as empresas de distribuição aumentaram em 5.195 o número de colaboradores para um total de 93.068. O Pingo Doce foi a insígnia que criou mais postos de trabalho em 2010 (2.723), mais 13%,  e é também a associada da APED com maior número de colaboradores.

“Não é possível medir o impacto da da liberalização dos horários do comércio aos domingos e feriados na criação de postos de trabalho na Distribuição em 2010 porque a lei entrou em vigor em Outubro e logo de seguida começou a época natalícia”, altura do ano em que as insígnias não têm restrições no horário de funcionamento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *