e-commerce nos EUA aumenta 17,5% no trimestre
As vendas na Internet estão a ganhar cada vez mais adeptos. Prova disso mesmo, são os recente dados disponibilizados pelo Departamento do Comércio norte-americano, dando conta de que o e-commerce nos EUA aumentou 17,5% no segundo trimestre de 2011 face a igual período do ano passado, totalizando 47,5 mil milhões de dólares [cerca de 33 mil milhões de euros], contra os 40,4 mil milhões do mesmo trimestre de 2010.
As autoridades norte-americanas referem que o e-commerce foi responsável por aproximadamente 4,6% do total de vendas registadas no retalho norte-americano durante este período, o mais alto registo até hoje.
As vendas globais do retalho norte-americano, por sua vez, chegaram aos 1,04 triliões de dólares [cerca de 721 mil milhões de euros].
Excluindo vendas menos comuns no canal online – como, por exemplo, carros, combustíveis, refeições, entre outras – o website especializado Internet Retailer calcula que o e-commerce foi responsável por 8,4% do total das vendas efectuadas no retalho norte-americano durante o segundo trimestre de 2011, quando, em 2010, esse valor foi de 7,3%.