Bebidas

Delta Q reforça liderança na Moderna Distribuição

Por a 25 de Julho de 2011 as 13:22

A Delta Q reforçou a liderança na Moderna Distribuição.

A marca atingiu 44% de quota de mercado em volume no canal alimentar em Junho de 2011, segundo dados Nielsen, revelou Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, por ocasião da apresentação da nova aposta da marca – Power Coffee – cápsula que contém o dobro da cafeína de um expresso tradicional.

A venda de máquinas Delta Q cresceu 57% em volume e 8% em valor, segundo dados da GFK, divulgados pela marca. Também neste segmento a marca lidera o mercado com 41,7% de quota.

Desde 2007 até hoje, foram comercializadas 250 mil máquinas. “Queremos mais, repetir o número”, sublinha o administrador da Delta Cafés.

O mercado acumulado de cápsulas de café em Portugal cresceu 100% quer em volume quer em valor entre o último semestre de 2010 e o primeiro deste ano face ao período homologo.

O primeiro semestre da marca 100% portuguesa ficou marcado pela entrada no mercado francês. “Começámos este mês a trabalhar Paris, onde há uma comunidade de 1,5 milhões de portugueses. E ainda pelo desembarque no Brasil, mais concretamente em Vitória, onde a empresa abriu recentemente uma loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *