FMCG Vinhos

Herdade das Servas sobe ao pódio do ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Alentejo’

Por a 15 de Julho de 2011 as 11:51

A Herdade das Servas (HdS), projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (Estremoz), subiu ao pódio no 5.º Concurso de Vinhos Engarrafados do Alentejo.


Foram dois os primeiros prémios arrecadados:o ‘Herdade das Servas Tinto Syrah | Touriga Nacional 2008’ ganhou nos tintos e o ‘Herdade das Servas Branco 2010’ na categoria de vinhos brancos.

“Faz parte da nossa missão estar, em primeiro lugar, muito bem no Alentejo, pelo que este reconhecimento por parte da Confraria dos Enófilos do Alentejo nos enche de orgulho. É ainda mais gratificante pelo facto de os vinhos premiados serem novas apostas da Herdade das Servas”, afirma Luís Mira, produtor a par com o seu irmão Carlos Mira.

O ‘Herdade das Servas Branco 2010’ é uma estreia. É o primeiro ano que a Herdade lança este vinho, criado a partir de três castas – roupeiro (50%), verdelho (25%) e viognier (10%) –, uma delas em predominância e sendo proveniente de uma vinha com mais de 60 anos, a vinha da Judia.

O ‘Herdade das Servas Tinto Syrah | Touriga Nacional 2008’ é a segunda edição (a primeira remonta à colheita de 2005) de um tinto que resulta de um lote de duas castas  (70% de Syrah e 30% de Touriga Nacional), que estagiaram em separado durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês allier extra fino (70%) e americano (30%) e 6 meses em garrafa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *