Televisão é meio preferido das mulheres para conhecer novidades
A Nielsen concluiu a televisão é o meio preferido das mulheres, em todos os continentes, para receberem informação sobre novos produtos.
Em todos os mercados em desenvolvimento, assim como em 7 dos 11 países desenvolvidos analisados, a televisão suplantou 14 outras fontes de informação. Apenas na Alemanha e em Espanha o passa a palavra superou a televisão e, na Coreia do Sul, as pesquisas na Internet tiveram mais relevância. Na Suécia venceu o mail directo.
Depois da televisão, prevalece o passa a palavra nas preferências globais das mulheres. No entanto, quando se trata de obter informação sobre armazéns, as mulheres inquiridas nos países desenvolvidos preferem o passa a palavra enquanto as mulheres nos países em desenvolvimento confiam mais na TV.
Por outro lado, em 22 formas de publicidade, a Nielsen apurou que “as recomendações de pessoas que conhecemos” é de longe a fonte de publicidade mais digna de confiança para as mulheres inquiridas nos países desenvolvidos (73%) e em desenvolvimento (82%), seguida pelos sites de marcas (60% nos países em desenvolvimento) e opiniões online dos consumidores (49% nos países desenvolvidos).
O estudo da Nielsen “Mulher de Amanhã”, exame abrangente acerca do que as mulheres vêem e compram, identifica os hábitos de gastos e de media das mulheres em 21 países desenvolvidos e em desenvolvimento. Este inquérito utilizou metodologia online nos países desenvolvidos e um misto de entrevistas online, em locais centrais ou porta-a-porta nos países em desenvolvimento, entre Fevereiro a Abril de 2011.