Distribuição

Staples cresce no 1.º trimestre

Por a 24 de Maio de 2011 as 12:19

A Staples anunciou recentemente uma evolução de 2% nas vendas do primeiro trimestre de 2011 (terminado a 30 de Abril), totalizando 6,2 mil milhões de dólares (cerca de 4,4 mil milhões de euros). O lucro líquido da companhia especialista em papelaria, material de escritório, toners, tinteiros, entre outros, subiu, por sua vez, 5% para os 198 milhões de dólares (cerca de 141 milhões de euros).

“Os resultados do nosso primeiro trimestre indicam um bom progresso das nossas iniciativas de chave e estamos a ganhar quota na América do Norte”, revela Ron Sargent, chairman e CEO da Staples, em comunicado.

Na divisão de serviços da América do Norte, as vendas líquidas aumentaram 2% para os 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros), enquanto a divisão de retalho na mesma região evoluiu 1% para 2,3 mil milhões de dólares.

Já a operação internacional, as vendas líquidas do primeiro trimestre aumentaram 4% face a igual período de 2010, para 1,3 mil milhões de dólares.

O retalhista admitiu que os resultados ficaram aquém das expectativas, tendo já revelado que irá adoptar previsões mais conservadoras em relação às vendas e lucros a curto prazo.

Relembre-se que em Portugal, Carlos Maia, director-geral da operação no nosso País, admitiu recentemente, numa entrevista ao Diário Económico, que “pode não fazer sentido continuar em Portugal”. O responsável pela Staples em Portugal concluira ainda que “as empresas investem onde têm retorno”. Assim, “se o que conseguirmos no mercado português não for minimamente interessante para os accionistas em termos de rentabilidade, é evidente que tem de ser equacionado”, salientou Carlos Maia.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *