Bebidas

Central de Cervejas investe 2 milhões em refrigeradores mais amigos do ambiente

Por a 17 de Maio de 2011 as 16:11

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) investiu cerca de 2 milhões de euros na aquisição de novos equipamentos de refrigeração.


Os “Green Coolers” tem “baixo impacto ambiental: consomem até menos 38% de energia face aos anteriores e tradicionais equipamentos de refrigeração”, explica a cervejeira em comunicado.

Os equipamentos, “cujas condições de cedência seguem critérios comerciais,vão substituir de forma gradual o parque anterior mas também vão ser colocados em novos clientes”.

A SCC comprou cerca de 4.000 refrigeradores, um investimento que alinhado “com a política de sustentabilidade da empresa”. Face aos anteriores, os novos equipamentos “têm um acréscimo de custo na ordem dos 18%”.

“Um estudo específico sobre estes equipamentos demonstra que o consumo em termos de Kwh é reduzido de 10,25 para 6,36, pelo efeito da mudança do gás de R134 para R290, um gás de compostos orgânicos completamente natural. As principais características deste gás são o baixo impacto ambiental e maior eficiência energética. Não prejudica a camada de ozono e não é tóxico. A utilização de lâmpadas LED, mais económicas, é uma das inovações destes Green Coolers”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *