Destaque FMCG Marcas

Caçarola investe 1 milhão em nova fábrica

Por a 12 de Maio de 2011 as 14:23

A Caçarola investiu um milhão de euros para construir uma nova fábrica vocacionada em exclusivo para a produção de bolachas saudáveis.


Crackies é a designação da nova aposta da marca da Valente Marques. São bolachas produzidas a partir de arroz e milho biológico.

São ricas em fibras, tem poucas calorias  e baixo teor de sal. Não contém aditivos nem glúten e destinam-se “a um novo target: mais jovem e health-minded. Os consumidores procuram cada vez mais produtos naturais, saudáveis e funcionais”, explica António Marques, presidente do conselho de administração da Valente Marques.

“Apesar de este tipo de produto já existir no mercado a sua origem não é nacional, não são adaptados à dieta e ao gosto muito particular dos portugueses”.

As novas Crackies são vendidas sob a alçada da marca Caçarola e entram na categoria de bolachas saudáveis. Podem ser consumidas simples ou conjugadas com outros alimentos em forma de entrada, canapé ou refeição light.

O investimento na fábrica vai atingir 1,5 milhões de euros a breve prazo. A empresa ambiciona, numa segunda fase, introduzir novas variedades e combinações de Crackies tendo por base os cereais que integram a sua composição.

“O segredo deste produto resulta do know-how de industrialização arroz que a Caçarola acumula ao longo dos anos”, sublinha António Marques, acrescentando que são diariamente “embalados 150 mil quilos deste cereal e a tendência é de crescimento da capacidade instalada”.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *