Distribuição

Tesco com vendas a crescer 8,6%

Por a 19 de Abril de 2011 as 14:33

Os britânicos da Tesco registaram um aumento de 8,6% nas vendas anuais, ou seja, nas 52 semanas terminadas em Fevereiro de 2011, tendo totalizado 67,6 mil milhões de libras (cerca de 76,8 mil milhões de euros), com o lucro a evolui 11,3% para 3,5 mil milhões de libras (cerca 3,977 mil milhões de euros).

O maior retalhista britânico definiu seis objectivos imediatos: manter o crescimento no mercado doméstico; ter performance extraordinária a nível internacional; tornar-se num retalhista multi-canal em todos os mercados; oferecer potenciais serviços de retalho; aplicar conhecimentos e escala de grupo e proporcionar o retorno do capital investido.

Para 2011/2012, a Tesco pretende investir 4 mil milhões de libras (cerca de 4,5 mil milhões de euros), salientando que este valor deverá, no futuro, rondar os 5 a 5,5% das receitas totais da companhia.

No mercado doméstico, as vendas da Tesco cresceram 5,5% face a igual período do ano passado, ascendendo aos 44,6 mil milhões de libras (cerca de 50,6 mil milhões de euros).

Já a nível internacional, na Ásia (excluindo o Japão) a Tesco registou, no período em análise, um aumento das receitas em 21,5% para 11 mil milhões de libras, enquanto nos EUA a operação Fresh&Easy caiu para 186 milhões de libras devido à aquisição de dois fornecedores de alimentos frescos (2 Sisters e Wild Rocket Foods). Globalmente, a operação norte-americana evoluiu 41,8% para os 502 milhões de euros, concluindo a Tesco que espera atingir o break-even no ano fiscal 2012/2013.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *