Destaque Distribuição

Manuel Puig assume negócio de retalho da Jones Lang LaSalle no Brasil

Por a 14 de Abril de 2011 as 14:23

Após seis anos à frente dos destinos da Jones Lang LaSalle (JLLS) Portugal, Manuel Puig deixa a direcção da consultora imobiliária em Portugal para assumir a liderança do negócio de retalho da JLLS no Brasil.

“O mercado brasileiro de retalho está a fervilhar. Apresenta elevados crescimentos e é uma das grandes prioridades da JLLS”, explicou Manuel Puig hoje aos jornalistas em conferência de imprensa organizada para comunicar o seu novo projecto.

A multinacional opera no Brasil há 14 anos, onde tem três escritórios corporativos. Com sede em São Paulo, a consultora “é forte em gestão de imóveis, gere cerca de 38 milhões de metros quadrados”.

A missão de Manuel Puig abrange o desenvolvimento de todos os departamentos que fazem parte da construção de projectos imobiliários: consultoria e estudos de viabilidade, assessoria técnica dos projectos arquitectónicos, retail leasing, representação dos comerciantes e gestão dos imóveis.

“Queremos proporcionar oportunidades a fundos de investimento portugueses e estrangeiros em novos projectos e shoppings e retails parks ainda em fase inicial de construção. Mas, também, levar clientes portugueses do sector imobiliário para o Brasil e trazer investimento de empresas brasileiras para Portugal, a porta privilegiada de entrada para a Europa, como aconteceu recentemente com a Camargo Correa”.

Manuel Puig muda-se para o Brasil mas continua a fazer parte do conselho de administração da JLLS Portugal, com funções não executivas.

Pedro Lancastre, que dirigiu nos últimos quatro anos o departamento de capital markets, assume em Julho a direcção-geral da consultora no nosso País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *