FMCG Marcas

Henkel adopta nova imagem corporativa

Por a 3 de Março de 2011 as 11:17

A Henkel adoptou um novo design corporativo, com o claim “Henkel – Excellence is our passion”.

“A nova assinatura representa e resume a empresa, as marcas e as pessoas que trabalham para a empresa em todo o Mundo: esforçamo-nos para ser os melhores em tudo o que fazemos e por cumprir a visão corporativa de sermos líderes globais em marcas e tecnologias”, afirma Kasper Rorsted, presidente do Conselho de Administração da Henkel.

O elemento central da nova imagem é o logotipo da Henkel que tem uma longa história de tradição: o logo oval de cor vermelha existe desde 1907, e o nome da Henkel foi integrado no símbolo em 1920. Com o passar do tempo, o logotipo e o design corporativo foram sendo revistos e actualizados periodicamente. A última revisão teve lugar em 2002.

“Os elementos chave da nova imagem corporativa são o design moderno, o esquema de cores dinâmico com o vermelho e o branco como principais protagonistas, a tipografia mais leve e imagens claras”, explica Elisenda Ballester, directora de Comunicação Corporativa da Henkel Ibérica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *