FMCG Marcas

Ministério da Agricultura financia adesão ao “COMPRO o que é nosso”

Por a 13 de Janeiro de 2011 as 11:42

O Ministro da Agricultura instituiu um apoio financeiro destinado a custear a quota de adesão ao projecto “COMPRO o que é nosso” por parte das empresas do sector agro-alimentar que produzam bens alimentares destinados ao consumo humano, segundo o Despacho 424/2011 publicado em Diário da República.


Concedido através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas I. P. (IFAP), o apoio corresponde ao valor da quota anual devida por cada uma das empresas aderentes. O montante global de apoio está limitado a 100.000 euros a conceder até 30 de Junho de 2011.

As candidaturas ao apoio de adesão devem ser formalizadas entre 1 de Março e 30 de Abril, em modelo próprio (ficha de adesão), divulgado no site do IFAP www.ifap.pt e em www.compronosso.pt, junto da unidade de apoio ao cliente – Núcleo de Gestão Documental do IFAP, sito na Rua Castilho nº 45-51, 1269-163 Lisboa.

O IFAP remeterá os pedidos de adesão à AEP que procederá à análise e aprovação dos mesmos. A lista das empresas aderentes constará do site www.compronosso.pt.

As empresas do sector agro-alimentar que aderirem ao “COMPRO o que é nosso” podem contar com os seguintes benefícios: Usar o símbolo “COMPRO o que é nosso” nos rótulos e embalagens, no estacionário e em todo o material promocional; Ter acesso a aluguer de espaço nas Feiras da Exponor em condições de preço preferenciais; Ter acesso a aluguer de salas na Exponor e no Europarque em condições de preço preferenciais; ter visibilidade no site www.compronosso.pt (através de listagem e links ao site das empresas aderentes); Ser convidados a participar nas campanhas de publicidade e de comunicação que envolvem empresas aderentes ao projecto; Beneficiar de preços preferenciais nas acções de formação e de consultoria dinamizadas pela AEP; Ter acesso aos kits de produtividade da AEP, que oferecem directivas de competitividade; Fazer parte da lista de fornecedores que a AEP contrata e recomenda; ter acesso imediato ao cartão AEP Options com benefícios de crédito nas Caixas de Crédito Agrícola em condições particularmente vantajosas.

No final de 2010 a iniciativa contava com 500 empresas aderentes, que representam 1.500 marcas e um volume de negócios agregado de 9,5 mil milhões de euros. A AEP espera que o apoio concedido pelo MADRP se traduza num aumento de pelo menos 100 aderentes em 2011.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *