Distribuição

Salário mínimo aumenta 10 euros em Janeiro para os 485 euros

Por a 22 de Dezembro de 2010 as 14:49

* Lusa
O Governo decidiu hoje (Quarta-feira) aumentar o salário mínimo nacional para os 485 euros, informou o presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), à saída da reunião de concertação social onde está a ser discutido o assunto.

“O Governo decidiu aumentar 10 euros em Janeiro e fazer ao longo do ano duas avaliações com a intenção de chegar aos 500 euros”, disse José Carlos Pinto Coelho aos jornalistas.

Para José Carlos Pinto Coelho não ficou, no entanto, garantido a chegada aos 500 euros no próximo ano, conforme estipulava o acordo estabelecido entre os parceiros em 2006.

“Não é a altura correcta para fazer o aumento para os 500 euros”, disse o presidente.

A CGTP, pela voz de Carvalho da Silva, reagiu dizendo que se trata de um aumento de “33 cêntimos por dia, o que equivale a meio café”.

O Governo garantiu, no entanto, que, em 2011, o salário mínimo chegará aos 500 euros, informou fonte oficial do executivo à margem da reunião de concertação social onde está a ser discutido o assunto. O valor será atingido de forma faseada, através de duas revisões oficiais a acontecer durante o ano civil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *