Distribuição

Vendas no retalho brasileiro crescem pelo 6.º mês consecutivo

Por a 16 de Dezembro de 2010 as 9:46

As vendas no comércio brasileiro cresceram pelo 6.º mês consecutivo em Outubro de 2010, registando uma evolução de 0,4% em relação a Setembro do actual exercício, enquanto numa comparação anual com o mesmo mês de 2009, o volume de vendas cresceu 8,8% revelam os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os dados mostram ainda o reflexo da expansão da oferta de crédito registada neste ano, em especial, no sectore de móveis e electrodomésticos, que, de resto, foi o que mais contribuiu para este resultado. Na comparação com Outubro de 2009, este sector registou um aumento de 15,4% nas vendas, enquanto os equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação cresceram 12,6%.

O sector da distribuição (hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e tabaco) foi, de resto, o que mais puxou pela economia brasileira no mês de Outubro. Este resultado é fruto do crescimento dos rendimentos, embora os preços no canal Horeca tenham aumentado. De Janeiro a Outubro, o sector registou crescimento de 9,7% e nos últimos 12 meses de 9,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *