APED lança campanha para reutilização de sacos de compras
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai lançar uma campanha de sensibilização sobre a reutilização dos sacos de compras. A comunicação será feita essencialmente na semana de 20 a 28 de Novembro, coincidente com a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, podendo, nalguns casos, prolongar-se até Janeiro de 2011.
Com esta campanha, a APED pretende alertar para as vantagens ambientais e promover comportamentos ecológicos, tendo aderido à iniciativa vários associados da APED, como, por exemplo, Auchan (Jumbo e Pão de Açúcar), El Corte Inglés GA, Jerónimo Martins (Pingo Doce), Lidl, Ponto Fresco Supermercados, Sonae (Continente, Modelo e Modelo Bonjour).
De referir que, segundo a APED, cada cidadão produz, em média, 1,4 kg de resíduos por dia. Ao reutilizar o saco de compras estará a proteger o ambiente e a poupar os recursos naturais, contribuindo para a redução do volume destes resíduos.