Destaque FMCG Marcas

Dr. Oetker vende iogurtes Onken à Emmi

Por a 12 de Novembro de 2010 as 18:00

A Dr. Oetker anunciou recentemente a venda dos direitos globais da marca de iogurtes Onken à suíça Emmi, efectivando-se o acordo a partir do dia 1 de Janeiro de 2011, não tendo sido divulgado o valor do negócio.

A Onken é fundamentalmente vendida no Reino Unido e na Alemanha, dois mercados estratégicos para a Emmi, admitindo os analistas que, após esta transacção, a Emmi consolide a sua posição em ambos os mercados, ao mesmo tempo que melhora o acesso para as exportações suíças.

Por parte da Emmi surge a vontade de expandir-se e afirmar-se como um dos principais players de produtos lácteos, focando-se em mercados como Itália, EUA, Benelux, Alemanha e Reino Unido.

A marca Onken é especialista na produção de iogurtes naturais e de frutos em embalagens de 450 e 500 gr., vendidos principalmente nos mercados britânicos e alemão.

Urs Riedener, CEO da Emmi CEO, explicou, em comunicado, que “a Onken é líder no Reino Unido e a 3.ª marca na Alemanha nesta mercados dos iogurtes em formatos maiores. Esta marca forte permitir-nos-á consolidar a nossa posição de mercado nestes mercados-chave – Reino Unido e Alemanha – e criar a base para futuros crescimentos nas exportações suíças”.

Os iogurtes Onken são considerados produtos Premium e são produzidos em Moers, na Renânia do Norte Westfália, não alterando a compra por parte da Emmi o local de produção dos iogurtes, continuando a companhia suíça a deixar a produção à Dr. Oetker, assumindo as vendas globais de todos os iogurtes Onken.

Os iogurtes Onken geram vendas anuais na ordem dos 56 milhões de euros, concluindo Urs Riedener que “a aquisição da Onken é um passo lógico e importante para o grupo Emmi. A marca abre-nos novos canais de venda e oportunidade de crescimento, seguindo a nossa linha estratégica de consolidar a nossa posição forte na Suíça, crescer em mercados-chave para adquirir massa crítica e melhorar a nossa competitividade através de uma gestão de custos rigorosa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *