Distribuição

Burger King chega a acordo com 3G Capital por 4 mil milhões

Por a 3 de Setembro de 2010 as 12:14

Depois dos vários rumores que davam conta de que a Burger King estaria à procura de comprador, confirma-se o negócio. Em comunicado de imprensa a Burger King anunciou o acordo com o fundo de investimento americano controlado por brasileiros 3G Capital, tendo a venda sido efectuado por 24 dólares por acção, ou seja, 4 mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros) com dívida incluída.

No comunicado, John Chidsey, presidente e CEO da segunda maior cadeia de fast-food norte-americana, refere que “a Burger King é uma das empresas mais conhecidas e respeitadas no mundo e estamos encantados que a 3G Capital reconheça o valor que criámos com a revitalização da marca e melhoria operacional nos últimos sete anos”.

A empresa norte-americana de fast-food possui actualmente mais de 12 mil restaurantes no mundo, divididos em mais de 75 países, tendo a facturação no último ano ascendido a 2,2 mil milhões de dólares – contra os 22 mil milhões da McDonald´s – registando lucros na ordem dos 186 milhões de dólares.

De referir que a Burger King indicou recentemente que manterá os objectivos de longo prazo de expandir as operações para fora dos Estados Unidos da Am´rica a 55% do total, contra os actuais 35%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *