Destaque Distribuição

Burger King poderá estar à venda

Por a 2 de Setembro de 2010 as 9:41

Segundo as últimos notícias veiculadas pela mais variada imprensa norte-americana, o Burger King, segunda maior cadeia de fast food norte-americana, a seguir ao McDonald´s, está a considerar uma possível venda, avançando uma fonte próxima à agência Reuters que a cadeia está a ter algumas conversas com potenciais compradores.

A companhia, que tem valor de mercado de cerca de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros), tem capital aberto desde Maio de 2006.

Antes da abertura de capital, o Burger King era controlado por empresas de investimento, que ainda detêm participação na companhia. TPG, Bain Capital e Goldman Sachs controlavam a empresa, após adquiri-la à britânica Diageo em 2002 por cerca de 1,5 mil milhões de dólares.

O Wall Street Journal já tinha avançado com a notícia que o Burger King estaria a negociar com empresas de investimento nas últimas semanas para uma possível venda, sendo que uma das interessadas seria a 3i Group. A fonte que falou à Reuters confirmou que uma das partes interessadas é a 3i.

De referir que no passado mês de Agosto, a Burger King tinha projectado resultados fracos para o actual ano fiscal, apontando a crise económica como principal razão, admitindo não saber que consequências teriam os custos das matérias-primas (como carne) nas contas da empresa.

Além disso, a companhia afirmou que a alta taxa de desemprego nos EUA e os programas de austeridade na Europa afectam as vendas nos restaurantes em operação há mais de um ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *