Destaque Distribuição

Mais de metade dos consumidores espanhóis fariam compras ao Domingo

Por a 6 de Julho de 2010 as 12:24

Um recente estudo realizado pela Organização de Consumidores e Usuários (OCU), em Espanha, pretendeu saber o grau de satisfação dos clientes com os estabelecimentos em que fazem as suas compras e concluiu que, mais de metade dos consumidores inquiridos (52%) fariam as suas compras ao Domingo, caso as grandes superfícies estivessem abertas.

Apesar dos mercados e lojas tradicionais serem os estabelecimentos preferidos para mais de metade dos consumidores para comprar a maioria dos produtos frescos, muitos são os consumidores que preferem realizar as suas compras nas grandes superfícies, devido ao horário alargado.

Assim, os inquiridos pela OCU elegem lojas como El Corte Inglés, Bon Preu, Supercor, Mercadona, Froiz ou Hipercor como as preferidas para a realização das compras, destacando sortido de produtos, preços, qualidade do peixe, qualidade de fruta e legumes, qualidade da marca própria e serviço.

No que diz respeito ao preço, a insígnia MaxiDia é a cadeia eleita, seguida dos discounts Lidl, Aldi e Dia, além da Mercadona. Já nos mais caros, os inquiridos apontam para El Corte Inglés, Supercor e Hipercor.

No que toca à variedade de marcas e produtos nos lineares, lojas como Dia, Lidl, Spar e Aldi são as que menor destaque possuem junto do consumidor espanhol, ao contrário de El Corte Inglés e Hipercor, seguidos de por Alcampo e Carrefour, insígnias que possuem a maior oferta de produtos e marcas.

Quanto à qualidade dos alimentos, El Corte Inglés, Supercor e Hipercor voltam a ser os mais valorizados, especialmente nos produtos frescos, seguindo-se insígnias como Froiz, Ahorramás e El Árbol, ficando o final deste ranking guardado para Dia, Lidl, MaxiDia e Hiperdino.

Finalmente, e relativamente às cadeia com marca própria, a Mercadona é eleita por uma vasta maioria de consumidores, com destaque para as referências Hacendado e Bosque Verde, posicionando-se, inclusivamente como as únicas marcas da distribuição adquiridas por metade dos clientes da insígnia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *