Destaque FMCG Marcas

Kraft Foods lucra mais 185% no 1.º trimestre

Por a 17 de Maio de 2010 as 13:51

A Kraft Foods anunciou, recentemente, um aumento de 185% rnos lucros do primeiro de 2010 relativamente ao mesmo período de 2009, totalizando 1,883 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros), apontando a venda do seu negócio de pizzas congeladas e a compra da Cadbury como principais factores.

A facturação da companhia norte-americana, por sua vez, aumentou 26% para os 11,318 mil milhões de dólares.

A Kraft Foods, devido a esta performance, anunciou, de resto, esperar ganhar 2,35 dólares por acção (neste primeiro trimestre o ganho foi de 1,16 dólares por acção), graças às receitas obtidas com a venda do seu negócio de pizas congeladas nos EUA e Canadá por 3,7 mil milhões de dólares.

Este aumento nos resultados da Kraft, de resto muito observadas pelos analistas para tomar o pulso ao consumo privado – o principal motos da economia norte-americana – também reflectiu a recente aquisição da britânica Cadbury, uma operação que permitiu a Kraft tornar-se líder mundial no mercado da confeitaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *