FMCG Marcas

Portugal consome anualmente 30 milhões de latas Bom Petisco

Por a 13 de Maio de 2010 as 10:32

Para assinalar o 50º aniversário em Portugal, a Bom Petisco investiu 2,5 milhões de euros numa campanha de comunicação.

A acção, com a assinatura  “Bom Petisco. Conserva o que é bom”, conta as histórias da marca da Cofaco Açores ao longo de 50 anos, e inclui televisão, imprensa, cinema e acções promocionais no ponto de venda.

A Bom Petisco lidera o mercado português de conservas de atum, com um consumo anual de 30 milhões de latas, segundo a marca, que acrescenta ainda ser “considerada referência da categoria e ‘top of mind’ dos consumidores portugueses que associam a marca Bom Petisco ao produto “atum” em 80% dos casos estudados”.

O índice de penetração é de 60%, ou seja está na dispensa daquela percentagem de lares portugueses.

A marca de conservas é exportada para Itália, França, Luxemburgo, Suíça, Angola, Moçambique, Austrália, Canadá, E.U.A. e Brasil, México, Japão, Tailândia, Goa e Macau.

O Grupo Cofaco lidera ainda a totalidade do mercado português de conservas de peixe, onde coloca anualmente 60 milhões de latas de atum das marcas Bom Petisco, Tenório, Ás do Mar, Líder, Bom Amigo e Pitéu. 30% das vendas do grupo tem como destino a exportação.

Itália é o maior e mais exigente mercado europeu de conservas de peixe, onde a marca Ás do Mar lidera no segmento “price premium” das conservas de atum.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *