Eroski reinventa formatos comerciais
É uma nova estratégia comercial. A cadeia de distribuição Eroski resolveu reinventar os formatos comerciais e vai apostar em dois novos conceitos – hipermercado “focalizado” e Eroski Merca – “para afrontar o futuro depois da crise”.
O hipermercado “focalizado” diverge do tradicional pela proximidade ao consumidor e pelo atendimento, mais personalizado neste novo formato.
A retalhista já está a testar o conceito nas lojas que detém em Barcelona e Santander.
“Dividimos o espaço comercial em vários mundos, como o do lar ou do cuidado pessoal, destaca Miguel Ángel Merino, director do gabinete da presidência do grupo, “para criar novas sensações na compra”.
Um sortido mais amplo (mais de 2 mil referências), mais especialização e mais produtos locais, são algumas das características do portefólio destes espaços.
O formato Eroski Merca destina-se aos consumidores que pretendem fazer as compras diárias, de forma rápida, cómoda e económica.
Oferece 1.700 referências de elevada rotação, pensadas para cestos de compra pequenos.
A proposta de valor é “a dispensa de cada dia: compra em poucos minutos, o essencial ao melhor preço, quantidade à medida das necessidades e de forma cómoda”.
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